PALESTRA EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA EM SÃO VALENTIM
O Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFM/SVS) promoveu, nesta segunda-feira (24), em São Valentim, Palestra Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, que deu início às atividades programadas para 2017. Com o objetivo de ampliar a percepção da sociedade/professores/escola a respeito da importância do imposto e do controle social da destinação do que é arrecadado, o evento foi o primeiro de diversos encontros que ocorrerão no município. Precisamos que através das escolas, com um trabalho de conscientização, sensibilização exercício da Cidadania Fiscal e controle social.
A Palestra foi proferida pelo Delegado Da Receita Estadual de Erechim, tema Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, para os professores, secretários, vereadores, Grupos de Educação Fiscal Municipal de Jacutinga, Benjamim Constante do Sul, Almirante Tamandaré do Sul, aberta também a comunidade, com a presença aproximada de 70 pessoas.
Na frase de Martin Luther King “o que me preocupa não é nem o grito dos corruptos dos violentos, dos desonestos dos sim caráter, dos sem ética. o que me preocupa é o silêncio dos bons.” O Delegado Regional 14ª da Receita Estadual De Erechim: Amauri José Secco encerra sua palestra.
Ressaltando ainda que, que ser cidadão implica, entre outras coisas, compreender a importância dos tributos, combater a sonegação e exigir a correta aplicação desses recursos. Juntos todos constroem o município o estado e o país.
Passando a palavra para membros do Grupo do Grupo de Educação Fiscal Municipal, dando continuidade a capacitação com apresentação de projeto pedagógico em Educação Fiscal com sugestões de plano de Trabalhos ser definido por cada Escola.
SUGESTÕES PROPOSTOS PELO GRUPO DE EDUCAÇÃO FISCAL MUNICIPAL-SÃO VALENTIM: