Programa ALFA/SENAR

Na ultima terça-feira, dia 15 de agosto, recebemos a visita da coordenadora estadual do Programa Alfa, Carina Bridi, acompanhada da secretária executiva do Sindicato Rural, Diva Picoli e da coordenadora pedagógica regional do programa, Márcia Nonenmacher.

A Turma surgiu através do empenho do Senar e do Sindicato Rural de Erechim, com o contato feito com
o Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS, com o apoio do poder Publico Municipal de São Valentim.

Nossa turma conta com a participação de 20 alunos e mais um amigo da turma. Podemos destacar da importância deste projeto na vida destas pessoas, as quais além da troca de experiencias e aprendizado fortalecem vínculos.Todos os envolvidos e os alunos, estão vivendo este momento de vitória e sucesso, porque tiveram a coragem de dar os primeiros passos e a força de superar os primeiros obstáculos. É preciso termos sempre muita dedicação, disciplina e força de vontade para que tudo aquilo que desejamos, tudo aquilo com que sonhamos possa se concretizar, possa se realizar.

As aulas aconteceram nas dependências do Cras Sanva a tarde e são ministradas pela professora Cleici da Rosa, que com responsabilidade, comprometimento, dedicação, alegria e competência, transmite aos alunos conhecimento e também maneiras de ter uma qualidade de vida melhor.

A Proposta do Programa ALFA/SENAR é alfabetizar adultos do Meio Rural, possibilitando aos mesmos o acesso á educação, sendo esta a única e principal via de acesso á cidadania e a formação humana, pois ninguém nasce cidadão, torna-se cidadão pela educação e através do convívio com outros nos tornamos mais humanos.