Jantar Outubro Rosa
São Valentim Luta Contra O Câncer De Mama
Outubro rosa, rosa da mulher, rosa do amor, rosa do amor a si mesmo, coisa que toda mulher deveria ter, mas ainda falta e muito desse amor nas casas de nossas brasileiras, na informação, no autoexame e ao enfrentar a doença. Por isso nesse mês enfatizamos o câncer em nossas mulheres, e o SUS (Sistema único De Saúde) promove o conhecido Outubro rosa, para ressaltar a população feminina dos riscos do câncer de mama e suas consequências à saúde.
Engajada na campanha, a Secretaria Municipal De Saúde De São Valentim, em conjunto com o Poder Público Municipal, equipes ESF I e II (Equipe De Saúde Da Família) e demais servidores, coordenados pela Secretária Municipal De Saúde, Sra.Sandra Mara Robetti Inhaia, realizaram entre os dias 19 e 23/10 a “Semana Rosa”, com a seguinte temática: Medicamentos e seu uso, ministrada pela farmacêutica Jamile Grando Pasquali, Alimentação saudável ministrada pela nutricionista Bruna Dall Agnol, e Como a psicologia pode ajudar pacientes com câncer, ministrada pelo psicólogo Douglas Henrique Castanha.
Em especial no dia 23 De Outubro, foi ministrada a palestra sobre O câncer de mama e sua prevenção, pelo Dr. Paulo Ferreira Junior, médico da equipe ESF II, em seguida, foi servido um jantar a 151 mulheres junto à Sede dos Idosos do município.
A Secretaria De Saúde e a Administração Pública De São Valentim agradece desde já a todas que se fizeram presentes a programação realizada durante esses dias, e também a todas as pessoas envolvidas na realização do evento.
“Deixe essa ideia bater mais forte no seu peito, lute contra o câncer de mama.”