VII Conferência Municipal de Assistência Social
Na tarde do dia 11 de Julho/2017, o município realizou a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.As Conferências Municipais tem como objetivo debater e propor ações para a melhoria das políticas públicas e consolidar os direitos de cidadania a partir do Controle e Participação Social.

Aproximadamente 100 pessoas, representantes dos segmentos prioritários (criança e adolescente, idosos e beneficiários de programas sociais), atendidos pela Política Municipal de Assistência Social, Conselheiros Tutelares, autoridades e comunidade em geral participaram deste momento.

Marta Prytula Silveira, Conselheira Titular e Vice Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social e Mediadora da Conferencia conduziu a palestra e explanou sobre os eixos temáticos. Na seqüência, a equipe Técnica do CRAS, juntamente com a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, orientaram os debates e por fim, coordenaram os grupos que indicaram as prioridades e elaboraram as propostas para  melhoria da política de Assistência Social no Município.

Na oportunidade também foram escolhidos os delegados que representarão o Município na XII Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 06/07 e 08 de novembro em Porto Alegre/RS.

O Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS, agradece a participação e envolvimento de todos.