TECNOVITIS 2015
Na última sexta-feira, dia 04 de dezembro, ocorreu uma excursão até a cidade de Bento Golçalves/RS, visando a participação do evento Tecnovitis 2015, uma feira dinâmica com o propósito de demonstrar o protótipo da primeira máquina desenvolvida no Brasil para a colheita de uvas no sistema latada. Participaram do evento o Prefeito, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, técnicos da Emater, além de produtores de uva de nosso município.
Foi realizada visita técnica à Embrapa Uva e Vinho, onde houve palestra com profissionais sobre mudas de qualidade, cultivares da Embrapa e manejo de vinhedo. Também participaram de uma visita monitorada pelo parreiral demonstrativo no Hotel Vila Michelon com os temas: Plantas de cobertura e fertilidade do solo, Manejo de vinhedos e Identificação e controle de pragas.
Foram demonstradas, avaliadas e exposto resultados dos experimentos montados por empresas fabricantes de insumos agrícolas. Na oportunidade, diversas empresas demonstraram suas máquinas, produtos e tecnologias englobando todo o processo de produção vitícola, da escolha da muda até a colheita da uva.
O objetivo dessa visita foi o de incentivar e trazer novidades aos produtores de nosso município, principalmente sobre a tecnologia vitícola que pode estar a sua disposição.