Palestra de prevenção Outubro Rosa

Em homenagem a todas as mulheres, todo ano, no mês de outubro, são realizadas atividades como palestras de prevenção, mas acima de tudo com o objetivo de disponibilizar informações sobre cuidados, prevenção e atenção com a saúde da mulher.

O movimento Outubro Rosa vem aumentando a cada ano, chamando atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Este ano, a Administração municipal, através da Secretaria de Saúde, trouxe para uma palestra informativa, o Dr. Fábio Paiz, médico Oncologista, Mestre em biotecnologia e saúde pela UP-PR, membro do Grupo Brasileiro de Melanoma, Cirurgia e prevenção do câncer de pele, Cirurgia das neoplasias de mama e da cabeça e pescoço, dono de artigos publicados e destacados em revistas de assuntos afins a sua especialização para debater sobre a importância do cuidado com a saúde da mulher e explanando sobre assuntos relacionados a estatísticas oficiais da patologia, e principalmente ao câncer de mama e câncer de pele afirmando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, além dos tratamentos disponíveis.

Após, dividimos o espaço com a Sra. Elisângela Braga, co-fundadora da ONG Penélopes Solidárias, que contou sua experiência com o câncer e o quanto lutou pela sua cura trazendo muita emoção e determinação para todas as presentes, momento que culminou com muita emoção a todos os envolvidos.

Agradecemos o empenho de todas as pessoas que participaram para a realização desse evento, e também a todas as mulheres que se fizeram presentes.