Entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI e Juramento à Bandeira

Nesta manhã, dia 29 de novembro de 2013, aconteceu a solenidade de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI e Juramento à Bandeira a aproximadamente 30 jovens.
A mesma foi conduzida pelo Tenente Dorgival Miranda Silva, Delegado da 17ª Delegacia Do Serviço Militar, e compareceram ainda diversas autoridades como o Exmo. Prefeito Municipal Cleomar João Scandolara, Exmo. Sr. Juíz de Direito Alexandre Kotlinski Renner, o Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Vilamor José Artuzi, o representante da Delegacia de Polícia Sr. José Carlos Marinho, a 1ª Tenente Comandante da Brigada Militar Clarisse Teresinha Collin de Souza, Pároco João Zapani e os Secretários Fabiano Wesp, Arnaldo Roberto Putrick e Claudimir Paniz.
A maior importância da entrega do certificado militar é o fato de ser um documento necessário para o cidadão na retirada de outros documentos, inclusive o de identidade. No juramento a bandeira, os jovens dispensados asseguraram estar conscientes dos deveres que a Constituição Federal impõe a todos os brasileiros para o cumprimento de suas obrigações militares e reafirmaram o compromisso de atender a convocações de emergência em favor da defesa da Pátria.