Formatura Alfa

No dia 26 de Setembro, foi realizado o evento de encerramento do Programa Alfa – Alfabetizando para Profissionalizar no município de São Valentim. Este programa reúne a formação profissional rural e a promoção social, chega às comunidades rurais, como um conjunto de atividades de caráter eminentemente humano. Enquanto enfocam a capacitação para o trabalho, essas atividades atuam no desenvolvimento de aptidões pessoais e, simultaneamente, promovem ações de educação, tendo, como prioridade, a alfabetização de produtores e trabalhadores rurais.
O Programa foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS), em parceria com o Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS e, em especial com o Sindicato de Erechim. Contou com a participação de 20 alunos e 1 amigo da turma, sendo destes 19 mulheres e 01 homem, com faixa etária entre 43 e 75 anos de idade. Perfazendo um total de 200 horas/aula. Os encontros eram coordenados pela Educadora Cleici da Rosa, os quais aconteciam na Sede do CRAS, três vezes por semana, tendo seu início em Abril e término em Setembro do corrente ano.

Agradecemos ao Cer Caramuru que gentilmente cedeu o local, à Secretaria de Assistência Social e a todos os envolvidos na realização deste evento.