Apresentações 7 de Setembro
A Prefeitura Municipal de São Valentim, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoveu nesta quinta-feira, 7 de setembro o Ato Cívico para celebrar esta data marcante para o nosso país. A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Srº Cleomar João Scandolara e demais autoridades do município, bem como o público em geral.

O momento cívico, organizado e realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto é uma oportunidade para resgatar o patriotismo e de cultivar o amor a Pátria, além de ser uma oportunidade para todos conhecer e valorizar um pouco mais a história da Independência do Brasil e do Município de São Valentim.

A abertura contou com a participação da Banda Marcial da EMEF Professora Azídia dos Santos Capellari, sob regência do Professor Marco Aurélio da Silva Branco, juntamente com os Bombeiros Voluntários de São Valentim .

Após o hasteamento das bandeiras o Srº Arnaldo Roberto Putrick, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto através de seu discurso deixou uma reflexão: “É preciso que deixamos de ver o 7 de setembro apenas como mais um feriado no calendário. Esse dia tem um significado importantíssimo para o povo brasileiro como nação independente, livre e orgulhosa da sua terra, da sua pátria e dos seus valores.”

Em seguida tiveram as apresentações da Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Azídia dos Santos Capellari, CTG  Ronda Crioula com suas invernadas artísticas, os alunos da Escola Estadual de  Educação Básica São Valentim e os Bombeiros Voluntários de São Valentim.

A população se fez presente prestigiando e abrilhantando o evento.