Reconhecimento

O secretário de Educação do município de Erechim, Alderi Oldra, vai seguir na presidência do Conselho dos Secretários Municipais de Educação da região do Alto Uruguai (Conseme/ Amau) até 2016. O professor foi reeleito pelos demais secretários da região, para seu segundo mandato, que tem a duração de dois anos.
A escolha ocorreu na última terça-feira (16), em reunião na Secretaria Municipal de Educação de Erechim. Como suplente, foi escolhido nosso secretário de Educação, Arnaldo Putrick. Ele ocupa o lugar da secretária de Educação de Getúlio Vargas, Eliane Granella.
“Eu agradeço a oportunidade e a confiança dos colegas em me reeleger para mais um mandato. Estou à disposição para continuar trabalhando pela educação do Alto Uruguai, de uma forma integrada com todos os municípios que fazem parte da região”,declarou Oldra.
Além da eleição, os secretários discutiram também temas de 2015. Entre eles, o 26º Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação, que será realizado em março, a avaliação das escolas da Proinfância e Lei dos Convênios, o Cadastro das Secretarias Municipais de Educação e o Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi).