Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet
No dia 20 de outubro, o Prefeito de nosso município se fez presente no Auditório do Ministério Público Estadual, na cidade de Porto Alegre, para receber o “Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet”, visto que nosso portal foi objeto de avaliação pelo Corpo Técnico da Casa e atingiu a pontuação exigida para a concessão de diploma e selo digital, tudo conforme prescrevem os referidos atos normativos.
O desenvolvimento do Portal da Transparência partiu do pressuposto de que a participação dos cidadãos e das organizações da sociedade civil na verificação sistemática da aplicação dos recursos públicos é um mecanismo importante para inibir a corrupção e qualquer outro tipo de irregularidade envolvendo esses valores. Nesse sentido, o Portal da Transparência disponibiliza conteúdo de natureza informativa, com o objetivo de estimular a prática do controle social por qualquer pessoa.