I SEMINÁRIO REGIONAL FISCAL 2017

Gostaríamos de divulgar  e convidar a participar a comunidade em geral, Prefeitos, Vereadores, Grupos de Educação Fiscal Municipal, Secretários municipais da Fazenda e Educação, Agentes Fiscais, Servidores públicos, professores, estudantes, Direção de Escolas, Entidades, Associação Comerciais, do  I SEMINÁRIO REGIONAL EM EDUCAÇÃO FISCAL 2017  DE SÃO VALENTIM, dia 10 de outubro de 2017, na sede do C.E.R Caramuru, Avenida Castelo Branco, São Valentim.

O Seminário busca disseminar a Educação Fiscal e socializar as Boas Práticas em educação Fiscal. Plantando a sementinha da cidadania cada vez em mais pessoas, em busca de um mundo melhor.

Nossa parceria mais importante, somos da Secretaria da Fazenda do Estado com os municípios,  através das  Secretarias municipais da fazenda e de Educação, através dos professores, formadores de cidadão, buscando uma mudança de cultura no sentido de resgatar os bons comportamentos, o respeito ao próximo, o respeito com os bens públicos, a educação com o ambiente que nos cerca.

Essa conscientização nos faz refletir que a gestão pública é invisível e não nos damos conta que existe e que é nos dá suporte no dia a dia. Os municípios através de suas áreas de finanças e educação vêm trabalhando firme com suas comunidades, este é um programa de Estado que une o Federal, o Estadual e a esfera Municipal. Precisamos resgatar valores morais e éticos e compreender que não vivemos isolados, que vivemos  numa rua, num bairro, numa cidade, numa região, num estado, país, num mundo. E esse mundo depende de nós.

Os Seminários de Educação Fiscal serão realizados, a partir das demandas dos municípios, de acordo com a  IN 45/98, Título V, Capítulo II, item 2.2.2, letra H, que diz que os municípios podem pontuar no Programa de Integração Tributária (PIT), aumentando o retorno de ICMS, através da realização de  seminários regionais de educação fiscal.