Bombeiros Voluntários
Uma solenidade na última terça-feira (27/10/2015), na praça central de nosso município, ocorreu a entrega de um caminhão de combate a incêndios para a Associação de Bombeiros Voluntários pelo Comando Regional do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar. O Auto Bomba Tanque é uma viatura usada, porém restaurada e está em perfeito estado.
A entrega da viatura foi feita pelo Major Alexandre Bitencourt, comandante do 7º do 7º CRCB. O militar acompanha as atividades do Bombeiro Voluntário desde a sua fundação.
Agora o corpo de Bombeiros, que tem menos de um ano de atividades, passa a ter dois veículos para combate a incêndios, um carro resgate/ambulância e um veículo de apoio.
O prefeito, Cleomar João Scandolara, também oficializou o repasse de um caminhão que foi restaurado pelos próprios bombeiros e montado com a ajuda da comunidade. Ele lembrou que nosso município também disponibilizou verba de 10 mil reais para auxiliar na montagem do primeiro caminhão de combate a incêndios e o espaço físico que serve de sede da corporação, no centro de nossa cidade.
A viatura de resgate/ambulância do Corpo de Bombeiros de São Valentim foi doada pela Prefeitura de Benjamim Constante do Sul, município parceiro na criação da instituição.

Trechos do texto e fotografias retiradas do site Auonline.