Praça Presidente Tancredo de Almeida Neves, 30, São Valentim - RS - 99640-000
Horário de funcionamento das 08:00 às 11:45 e 13:30 às 17:00
54 3373 1206/1507/1246
Notícia
Escolha da Rainha e Princesas da 3ª Idade
A beleza da maturidade foi o grande destaque na escolha da rainha e princesas regional da 3ª idade que aconteceu na tarde de sábado, 21 de outubro, no CTG Rincão Amigo em Jacutinga.

Na sua 28ª edição, o concurso contou com 24 candidatas, representando os municípios da região da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai. A rainha regional da 3ª Idade é a representante de Cruzaltense, Oracilda Tereza Palharini. Mesmo com a chuva, a festividade reuniu mais de 800 pessoas e foi marcada por muita integração e animação dos idosos.
Na abertura, o presidente da AMAU e prefeito anfitrião, Beto Bordin, saudou e agradeceu a presença dos colegas prefeitos em grande número, primeiras damas, secretários municipais, vereadores, equipe que organizou o evento, e em especial todos os idosos da região. “Quero destacar a importância dos idosos para a construção de uma sociedade, através das suas experiências, mesmo das frustrações que por ventura ocorreram, mas que servem de lição e hoje podem servir de base para construir nossa sociedade. Quando se pensa no futuro, a gente tem que valorizar quem construiu a sociedade em que vivemos. Por isso, temos o compromisso de valorizar as pessoas da 3ª idade, e acima de tudo é uma oportunidade de se conhecer os resultados de suas conquistas e suas riquíssimas histórias”.
– Ainda, o Prefeito Beto Bordin, destacou o importante momento em que o município de Jacutinga sediou um grande evento regional. “É um motivo de satisfação e de agradecer a nossa rainha Assunta Beluzzo e toda corte que representaram muito bem a região neste período. Jacutinga é composta de um povo ordeiro, trabalhador, hospitaleiro e sabe reconhecer os valores de cada um. Aos idosos, em nome de todos os prefeitos e Primeiras Damas, o nosso reconhecimento pela oportunidade de conviver conosco, repartindo suas experiências e suas expectativas.
A mesa julgadora estava composta pelas autoridades de Jacutinga, prefeito, Beto Bordin, a Primeira Dama, Cleonice Bordin, vice-prefeita, Salete Luft e esposo Sérgio Luft, presidente da Câmara de Vereadores, Avelino Ricardo Menegaz e esposa, Suelen Menegaz.
Antes de anunciar as novas soberanas, aconteceu o desfile de despedida da corte 2016, a rainha, Assunta Maria Belusso, de Jacutinga, a 1ª Princesa, Helma Lorena Schwinge Zago, de Marcelino Ramos, e a 2ª Princesa, Maria Madalena Censi, de São Valentim. Elas receberam uma lembrança como forma de reconhecimento pela representatividade regional durante o ano.
Após o desfile coletivo e individual das candidatas, foram anunciadas as vencedoras. As novas soberanas da 3ª Idade são:
O título de Rainha ficou com Oracilda Tereza Palharini, de 74 anos, e representa o município de Cruzaltense.
A 1ª Princesa é Anna Ida Fries, tem 70 anos, de Ponte Preta.
E a 2ª Princesa, Mafalda Lang Sana, tem 73 anos, é de Charrua.
Conhecidas as soberanas da Terceira Idade 2017, iniciou o baile animado pela Banda Quinta Estação, que encantou o público.
O concurso da 3ª idade é coordenado pelo colegiado das Primeiras Damas, possui um regulamento e o município da rainha escolhida será a sede no próximo evento no ano de 2018.
Estiveram participando do evento os prefeitos de Jacutinga, Beto Bordin; Aratiba, Guilherme Granzotto; Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda; Campinas do Sul, Neri Mantepó; Mariano Moro, Irineu Fantin; Entre Rios do Sul, Jairo Leyter; Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo; Viadutos, Claiton Brum; Áurea, Antonio Slussarek; Barão de Cotegipe, Vladimir Farina; Quatro Irmãos, Adilson De Valle; Ipiranga do Sul, Mario Ceron; Erebango, Valmor Tomazini; Centenário, Hilário Jose Kolassa; Paulo Bento, em exercício, Moisés Schillo; Charrua, Valdésio Della Betta; Floriano Peixoto, Orlei Giaretta; Estação, Humildes Camargo; Carlos Gomes, Egídio Moreto; Ponte Preta, Ademir Sakrezenski; Cruzaltense, Kely Longo; Sertão, Edson Rossatto; São Valentim, Cleomar Scandolara; Erval Grande, Agustino Sinski; Três Arroios, Lirio Zarichta, Primeiras Damas, Secretários Municipais e Vereadores.

As candidatas de cada município:
ARATIBA Nilva Baú Basso
ÁUREA Natalia Kujawinski Szalyga
BARÃO DE COTEGIPE Salomina Demski Rosinski
BARRA DO RIO AZUL Laura Kistemacher Valmorbida
CAMPINAS DO SUL Maria Mader Golfetto
CARLOS GOMES Valentina Klosinski
CENTENÁRIO Maria Plucinski
CHARRUA Mafalda Lang Sana
CRUZALTENSE Oracilda Tereza Palharini
ENTRE RIOS DO SUL Elza Paris
EREBANGO Alinda Erica Rech
ERVAL GRANDE Nilda Alberti
ESTAÇÃO Dilce Rossetto
FLORIANO PEIXOTO Iraci Maria Raiher
GAURAMA Iraci Lurdes Runke
IPIRANGA DO SUL Nelci Da Silva Romano
MARIANO MORO Alzira De Paris Chiapetti
PAULO BENTO Zelia Orso
PONTE PRETA Anna Ida Fries
QUATRO IRMÃOS Angelina De Campos
SERTÃO Alaíde Gritti De Souza
SEVERIANO DE ALMEIDA Veronica Zanferrari
TRÊS ARROIOS Neli Borre Giareton
VIADUTOS Irma Prando Dartora

 

Fonte texto: http://amau.com.br/site/rainha-regional-da-terceira-idade-e-de-cruzaltense/

  • Copyright © 2013-2016 - Prefeitura de São Valentim. Todos os direitos reservados.