Praça Presidente Tancredo de Almeida Neves, 30, São Valentim - RS - 99640-000
Horário de funcionamento das 08:00 às 11:45 e 13:30 às 17:00
54 3373 1206/1507/1246
Notícia
EDUCAÇÃO FISCAL EM DESTAQUE
A Prefeitura de São Valentim, através do Grupo de Educação Fiscal Municipal-GEFM, deu início no dia 28 de junho de 2017, ao Projeto “Soletrando Educação Fiscal”. O projeto faz parte do Programa de Integração Tributária (PI), do Grupo de ações I- Educação Fiscal, através de uma parceria entre a Secretaria da Fazenda Estadual com o município de São Valentim.
O projeto foi elaborado em conjunto com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto, Grupo de Educação Fiscal-GEFM e Secretaria municipal da Fazenda.  O projeto possibilitará uma aprendizagem significativa quanto à compreensão da função socioeconômica dos tributos, conceito de cidadania, ética, valores morais e sociais.Valores tais como solidariedade, ética, comprometimento e cidadania.
As atividades irão abranger alunos de educação fundamental series final do 6º ano ao 9º ano das escolas municipais e estadual de São Valentim.
Através dos professores, formadores de cidadão, busca uma mudança de cultura no sentido de resgatar os bons comportamentos, o respeito ao próximo, o respeito com os bens públicos, a educação com o ambiente que nos cerca.
Precisamos resgatar valores morais e éticos e compreender que não vivemos isolados, que vivemos  numa rua, num bairro, numa cidade, numa região, num estado, país, num mundo. E esse mundo depende de nós.
Essa conscientização nos faz refletir que a gestão pública é invisível e não nos damos conta que existe e que é nos dá suporte no dia a dia.
Os municípios através de suas áreas de finanças e educação vêm trabalhando firme com suas comunidades, este é um programa de Estado que une o Federal, o Estadual e a esfera Municipal.
  • Copyright © 2013-2016 - Prefeitura de São Valentim. Todos os direitos reservados.